EnglishEspañolPortuguês

SERGIPE

Homem é autuado por destruir ninho e roubar ovos de tartaruga

11 de fevereiro de 2025
João Paulo Schneider
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: CIPAm

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm), autuou na tarde desta segunda-feira (10/02) um homem suspeito de destruir um ninho de tartaruga-marinha e roubar 111 ovos na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE).

A equipe da CIPAm foi acionada para verificar a denúncia de crime ambiental e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito com os ovos em sua posse.

Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminharam o material ao Projeto Tamar, responsável pelo tratamento e proteção das tartarugas marinhas.

O suspeito poderá responder pelo crime previsto no artigo 29, inciso III, da Lei 9.605/1998, que estabelece pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: InfoNet

    Você viu?

    Ir para o topo