Em Tampa, cidade da Flórida, Joshua Hiebert estava limpando seu jardim quando notou alguém encolhido em sua garagem. Em entrevista ao The Dodo, Joshua contou que ao voltar para casa percebeu o gato encostado na porta da garagem, deitado no concreto, embora fizesse o equivalente 32 graus.
Segundo Joshua, ele procurou pela mãe do gato, mas ela não estava por perto, então enviou um vídeo do gato para seu marido, Jose Tortolero. Joshua sabia da existência de uma colônia de gatos selvagens na vizinhança, sendo gentil quando os animais estavam por perto.
Ele acredita que por ter alimentado o gatinho anteriormente, talvez a mãe do filhote tivesse se sentido confortável em deixá-lo com ele. Joshua abriu a porta da garagem e o gato entrou tropeçando e se agachou em um canto. De acordo com Joshua o animal estava muito fraco, sem nem mesmo manter a cabeça erguida, sem se incomodar ou interagir. O casal achou que aquilo se devia ao fato do gatinho estar desidratado.
@mr.gardeners Good Vibes only for Whiskers, please 🙌🏻 #kitten #rescue #blindkitten #fingerscrossed #whiskers
@mr.gardeners When we realized our kitten was blind. 😭 He’s a tough boy though, and he’s thriving now! #blindkitten #kitten #kittenrescue #kittensoftiktok
Joshua e o marido colocaram uma tigela com água para o gato, e o animal colocou a pata dentro, batendo na água antes de bebe-la, como se estivesse testando a profundidade. Então, foi quando o casal percebeu que o animal era cego. Eles correram para um pet shop e compraram suprimentos para o gatinho, que pareceu grato pela refeição e por ter um lugar para dormir. No dia seguinte, o gatinho, que recebeu o nome de Whiskers, estava cheio de energia. Ele foi levado ao veterinário e recebeu tratamento para os olhos.
@mr.gardeners Whiskers Update! Thank you for the positive Vibes 🙌🏻 You’re all amazing. ❤️ #kitten #blindkitten #kittenrescue #fingerscrossed #whiskers
Apesar de Whiskers estar melhorando, o animal é quase cego, podendo enxergar apenas mudanças de luz e movimento. Joshua e Jose ainda tem esperança que a visão de Whiskers melhore e estão fazendo tudo para ajudá-lo.
Whiskers já está com seis meses, sendo um gato energético e independente, e que adora brincar com seus pais e os dois cachorros da família. Joshua Hiebert diz que Whisker é o mais doce e que nunca coloca as garras de fora quando está brincando, sendo um gato muito gentil. Ele acrescenta que o gatinho fica animado toda vez que termina de comer , correndo pela casa.
O gatinho está melhorando e crescendo, estando feliz com tanto que esteja perto dos seus pais, que também estão gratos em poder compartilhar suas vidas e seu lar com Whiskers. Joshua acrescenta que a família ama muito Whisker e que ele é definitivamente parte dela.