EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Homem é acusado de pintar esquilos com tinta vermelha e envenenar os animais

Ele justificou a crueldade dizendo friamente que eles o incomodavam 

17 de janeiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Armadilha, tinta e gaiola que Kuhn usou; Foto: SPCA do Condado de Putnam

Homem de 62 anos é acusado de envenenar esquilos em Nova Iorque. Mark Kuhn, autor do crime, disse que estava cansado dos animais aparecendo em seu quintal e decidiu recorrer ao método cruel de pintar os esquilos com tinta vermelha tóxica.

Kuhn, que vive no Condado de Putnam, armou armadilhas para os inofensivos esquilos, colocou eles em gaiolas e borrifou tinta vermelha neles, segundo relatos de vizinhos. Ele acreditava que, ao marcar os esquilos com a tonalidade vermelha distinta, eles não retornariam ao seu quintal. Além disso, esperava identificar se os mesmos esquilos estavam voltando.

O chefe da Sociedade Protetora dos Animais do Condado de Putnam (SPCA), Ken Ross, revelou que eles foram alertados pelo departamento de liberdade condicional do condado, pois Kuhn está atualmente em liberdade condicional por um incidente não relacionado. A SPCA, que tem poderes de aplicação da lei, interrogou Kuhn durante o fim de semana, resultando em três acusações de envenenamento ou tentativa de envenenamento de animais sob a Lei de Agricultura e Mercados do Estado de Nova Iorque.

O paradeiro dos esquilos pintados permanece desconhecido, mas eles foram vistos em vídeos de vigilância e relatados por moradores. “Isso é inédito. Não é algo com que lidamos todos os dias. Quero dizer, a crueldade animal assume diversas formas e todos os dias há algo novo”, disse Ross sobre o caso incomum.

    Você viu?

    Ir para o topo