EnglishEspañolPortuguês

Homem é acusado de envenenar cachorro rival em concurso de cães

4 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Homem pode pegar até um ano de prisão e multa de R$ 3.900 pela crueldade (Foto: Reprodução/Chicago Sun-Times)

Um americano está sendo acusado de drogar o cachorro de um competidor rival durante um concurso de animais para favorecer o cão de sua namorada. O caso ocorreu no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (3) o jornal  Chicago Sun-Times.

Ralph Ullum, de 68 anos, é acusado de ter dado remédios de uso humano para um cão da raça husky siberiano, competidor do concurso em questão, ocorrido em dezembro de 2010. Segundo a acusação, Ullum foi a última pessoa vista perto do cachorro antes das drogas terem sido descobertas em seu organismo.

De acordo com o portal de notícias americano The Huffinton Post, ele estaria tentando “ajudar” o cachorro de sua namorada a vencer um concurso de cães. Ullum nega as acusações, e diz que não precisaria ter cometido o crime por que o cão da namorada já havia vencido o concurso no momento em que o o outro animal começou a passar mal.

O advogado do homem, Edward Malloney, declarou em uma audiência preliminar do caso na quinta-feira (2) que as acusações são fruto de um dia de “competição acirrada”.

– Este é um mundo muito competitivo. As emoções estavam em alta no dia.

Ullum pode pegar até um ano de cadeia por crimes de crueldade contra os animais e tentativa de dano a propriedade privada. Ele deve ir à julgamento ainda em setembro deste ano e pode enfrentar uma pena de até um ano de cadeia e multa equivalente a R$ 3.900.

Fonte: R7

Nota da Redação: A crueldade sempre esteve atrelada à exploração. A agressão, neste caso, começa ao se utilizar animais para concursos de competição. Essas atividades, às quais os animais são forçados a participar, são completamente alheias à sua natureza. Não cabe à espécie humana coisificar os animais como peças de um jogo, servindo apenas aos interesses sórdidos dos humanos.

Você viu?

Ir para o topo