EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Homem dirige mais de 2.500 km para ajudar animais nas fronteiras ucranianas

3 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

O ativistas irlandês Andy Cullen, fundador do organização em defesa dos animais Husky Rescue Ireland, atua há oito anos resgatando e reabilitando animais em situção de rua e maus-tratos. Ao saber da situação dos animais que foram abandonados por civis ucranianos e da situação dos abrigos, que enfrentam superlotação e falta de suprimentos, Cullen abasteceu sua van com ração e medicamentos e dirigiu por 2.500 km para oferecer ajuda nas fronteiras da Ucrânia.

Cullen foi acompanhado pelo voluntário Darren Bracken e é o primeiro ativista irlandês a oferecer ajuda à Ucrânia. Ele conta que ficou profundamente comovido com as imagens de tutores fugindo com os seus animais e sofreu ao saber que muitos cães e gatos, infelizmente, foram deixados para trás. “Eles também precisam de ajuda e é isso que me estimula a ajudar. Todos os animais precisam de ajuda”, disse Cullen em entrevista à BreakingNews.ie.

Foto: Arquivo pessoal

Ele conta que a viagem durou aproximadamente 24 horas sem interrupção. Cullen e Bracken sairam da Irlanda e foram até a França em uma balsa para então pegarem a estrada em direção à Ucrânia. Eles consumiram o equivalente a € 1.500 (cerca de R$ 8,3 mil) apenas em combustível, mas estão seguros e satisfeitos por fazer a diferença na vida dos animais que esperam por ajuda, apoio e a certeza que há pessoas que se importam com a segurança e bem-estar deles.

O ativista foi muito elogiado pelos amigos, familiares e toda a comunidade que conhece o trabalho que ele realiza em prol dos animais. “Minha família tem apoiado muito o que Darren e eu estamos enfrentando. Eles sabem que eu me arrependeria de não tentar ajudar. Não tenho medo de ir lá, pois quero fazer a minha parte. Queremos mostrar aos que fogem da Ucrânia que estamos aqui para eles e agradecemos muito que tenham levado seus animais com eles”, concluiu Cullen.

    Você viu?

    Ir para o topo