Policiais da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente) de São Bernardo detiveram homem em flagrante em tentativa de castrar seu gato doméstico. O indivíduo, Lucimar Aparecido da Silva, 41 anos, estava embriagado e foi denunciado por vizinhos, que ouviram o barulho do animal do interior de residência na Rua José Cardoso, no Jardim Los Angeles.
Em depoimento ao delegado titular da Dicma, Américo Santos Neto, Lucimar tentou justificar a atitude. “Ele disse que teve a ideia de castrar o gato para que ele não fugisse”, destaca o delegado. O homem usou duas tesouras e uma faca para mutilar a área genital do bichinho, de nome Pingo, de apenas 2 meses, que foi encontrado na rua pelo suspeito há poucos dias.
Lucimar assinou TC (Termo Circunstancial) e responderá em liberdade pelo crime de abuso e maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. “Infelizmente a penalidade ainda é branda para este tipo de crime, apesar da gravidade”, observa Neto.
O felino foi resgatado, passou por atendimento veterinário e não corre risco de morrer. De acordo com o delegado, o gato será encaminhado para adoção.
Fonte: Diário do Grande ABC