A gatinha Sam chagou ao Mini Cat Town – centro de resgate de animais em San José, California – com o cordão umbilical ainda preso. A felina tinha apenas quatro dias e precisou de cuidados especiais, pois estava muito fraca e sem apetite. Então, o marido da diretora do abrigo, Laura Malone, se ofereceu para vigiá-la dia e noite.
“Ela ama nada mais do que confortar pessoas e animais quando eles se sentem mal. Ele prometeu a Sam que iria abraçá-la o tempo todo até se sentir melhor”, disse a mulher.
Ele iniciou o hábito de abraçar o animal em seu peito até ele dormir. Além disso, levou Sam a veterinários, fluidoterapia e administrou mudanças na dieta. Logo, a gata recuperou sua fome e conseguiu se recuperar, todavia, não perdeu a prática de colo com seu tutor.
“Ela era ativa e brincalhona e gostava muito do tempo em grupo com os outros gatinhos. Sam era a menor de toda a equipe, mas tinha muita personalidade”, disse Laura.
Atualmente, a gatinha está saudável vivendo com sua família e seus outros irmãos felizes. Ela continua recebendo muito amor e muito carinho de seus tutores.