EnglishEspañolPortuguês

Homem compra gavião ferido para salvar a vida do animal

20 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Gavião foi levado ao refúgio Saium Castanheiras (Divulgação)
Gavião foi levado ao refúgio Saium Castanheiras (Divulgação)

O Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas realizou, nesta quarta-feira (19), o resgate de uma cobra sucuri e um gavião, que estavam em meio urbano na cidade de Manaus.
Após ligação de populares para o linha direta do batalhão, a equipe de serviço deslocou a dois locais distintos para realizar os resgates. No bairro da União, os policiais resgataram a sucuri, de três metros de comprimento.
Segundo os policiais, a cobra estava sob estresse porque os moradores da localidade tacaram pedras e paus por medo do animal. A cobra foi resgatada, com a utilização de equipamentos adequados, como cambão e luva de segurança.
Após o resgate, a cobra foi solta em seu habitat, em um área nas margens da AM 070, com mata de igapó e longe das pessoas.
O gavião, tipo carijó, foi resgatado no Jorge Teixeira, IV Etapa, após ligação de um morador do bairro. O homem informou que a ave de rapina, de pequeno porte, estava sendo comercializada na rua 12 por um homem aparentemente embriagado.
O morador comprou o animal e imediatamente entrou em contato com a polícia para que o gavião recebesse os devidos cuidados, uma vez que ele estava machucado.
O gavião foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras para receber os cuidados necessário e depois ser devolvido ao seu habitat. O homem que comercializava a ave não foi encontrado.
Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo