Andrew Kuzyk, morador de Mesa, no Arizona, Estados Unidos, foi recentemente diagnosticado com câncer terminal no cérebro. Mesmo após tratamentos com quimioterapia e radioterapia, a doença continuou avançando, sem grandes melhoras. Porém, Andrew encontrou uma grande amizade em um cão que também necessita de cuidados especiais.
Champ é um chihuahua deficiente físico que não possui as duas patas da frente, mas vive bem com os devidos cuidados. Como o cãozinho faz muito bem para o homem, ajudando no seu humor e em seu dia a dia, sua mulher, Pamela Anderson decidiu que ambos teriam a responsabilidade de cuidar do animal.
“Suas patas dianteiras estão faltando, então eu disse que não vamos abandoná-lo, porque não quero que ninguém o machuque”, explicou Pamela Andersen.
Assim, o casal abriu uma vaquinha para comprar uma cadeira de rodas especial para Champ. Muitos moradores locais e internautas se sensibilizaram com o vínculo do homem com o cachorro e eles arrecadaram cerca de 600,00 dólares, o equivalente a 2.796,49 reais, para comprar o aparelho.