Um idoso na China ofereceu toda a sua herança a estranhos, com uma única condição: que cuidem incondicionalmente de seu amado gato. O homem de 82 anos, identificado apenas pelo sobrenome Long, está disposto a deixar seus bens após sua morte para qualquer pessoa, desde que ela se comprometa a sustentar seu animal de estimação. Long não tem filhos e ficou sozinho após a morte de sua esposa, há uma década.
O gato de Long se chama Xianba. Segundo relatos da imprensa chinesa, Long adotou quatro gatos de rua em um dia chuvoso: Xianba e seus filhotes. Com o tempo, apenas Xianba permaneceu ao seu lado, o que o levou a buscar alguém que pudesse cuidar dela caso ele viesse a falecer primeiro.
Long afirmou que está disposto a ceder todos os seus bens, incluindo seu apartamento e economias, a quem estiver disposto a “cuidar bem” de sua gata. No entanto, até agora, ele ainda não encontrou a pessoa certa.
O Código Civil da China, em vigor desde 2021, permite que indivíduos deixem sua herança para uma pessoa, uma instituição ou para o Estado por meio de um testamento válido.
Traduzido de The Free Press Journal.