Um homem idoso tomava seu café da manhã do lado de fora de sua loja quando notou algo diferente em um penhasco. Ele imaginou que a mancha minúscula que estava vendo era um animal precisando de ajuda, então ligou para a HSPPR, a Sociedade Humanitária da região de Peaks Pike, que enviou dois oficiais para verificar a situação.
Os oficiais não conseguiram ver o animal sem uma ajudinha, mas o homem nunca teve dúvidas de que o animal estava lá e precisava urgentemente de ajuda. Em entrevista ao The Dodo, a oficial Kailie Barker disse que foi engraçado, porque ela não conseguia ver sem a ajuda dos binóculos mas o homem tinha certeza que se tratava de um animal, pois nunca havia visto uma mancha daquela antes.
A cadelinha estava presa em uma pequena saliência, cerca de 45 acima de um riacho, e não se sabia a quanto tempo ela estava lá. Imediatamente, todos começaram a pensar em um plano para resgatá-la. Segundo a oficial Barker, foram necessárias duas horas e meia para saber exatamente onde o animal estava e como seria feito o resgate, além de conseguir o equipamento e elaborar um plano.
Assim que os oficiais conseguiram o equipamento de escalada e estavam prontos para começar o resgate, a oficial Barker desceu até a cadela que estava presa e estava animada de alguém finalmente ter ido ajudá-la. A oficial contou que o animal estava obviamente assustado, com o corpo pressionado na terra e abanando seu rabo rapidamente enquanto tentava rastejar em direção a eles quando os viu pela primeira vez. Apesar da sujeira continuar escorregando por baixo da cadela ela continuou rastejando e quando Barker estava no penhasco com ela, a cadela tentou rastejar novamente até ela. Assim que a oficial conseguiu chegar até ela, a cadela lambeu suas mãos e seu rosto.
Quando a cadela estava finalmente salva, descobriram através de sua coleira que ela se chamava Jessie Lee. Os oficiais a levaram para o HSPPR e a equipe descobriu as informações de contato da família de Jessie, assim como também descobriram que a cadela estava sumida há duas semanas. Jessie foi encontrada há apenas quatro quarteirões de sua casa. Sua família procurou por ela todos os dias e ficaram absolutamente felizes de que ela havia sido encontrada.
Felizmente, Jessie Lee não ficou ferida e pode voltar para sua casa após seu resgate. Um final feliz graças aos oficiais que a resgataram e ao homem que percebeu que aquele pontinho na verdade se tratava de um cachorro.