Um cão de quatro meses da raça basset foi internado em uma clínica veterinária com estado de saúde debilitado, gravemente ferido. Ele fora atropelado por um Fiat tipo azul, dirigido por um eletricista residente no Rosário.
O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (10), por volta das 10h30, na Rua José Bandeira Viana, em Teresópolis (RJ). A denúncia na delegacia foi feita por um Policial Militar que reside em São Pedro (RJ).
Segundo o militar, estava no Rosário quanto ouviu os gritos e urros de dor do animal. Ao verificar, deparou-se com o veículo dirigido pelo acusado e, segundo testemunhas, ele teria atropelado o animal e, apesar dos gritos de populares, arrastado o animal na rua.
O policial disse ainda que, ao indagar o acusado sobre o porquê de não ter parado com o veículo, o autor teria respondido: “é só um cachorro… vai morrer mesmo”. O militar socorreu o animal, levando-o a uma clínica, onde ficou internado em estado grave. Depois o militar foi à delegacia e registrou o caso como crueldade contra animal. (RO-3034).
Fonte: O Diário de Teresópolis