Por Joana Bronze (da Redação)
Um homem de 30 anos atirou em um cavalo e usou seu celular para filmá-lo morrer em uma propriedade em Goldfields, na Austrália ocidental. O incidente ocorreu no dia 1 de agosto, informou a porta-voz Ros Weatherall. Este dia é reconhecido como o aniversário de todos os cavalos.
O homem foi acusado de crueldade contra os animais. Ele também foi acusado de posse de munição sem licença.
A polícia alega que o homem encontrou um grupo de cavalos, por volta das 7h30 daquele dia, e disparou duas flechas de um arco de caça grande em um dos cavalos, de uma distância de cerca de dez metros.
“O homem então chutou o cavalo com força significativa para levá-lo ao chão e filmou a cavalo sofrendo e morrendo”, realtou Weatherall.
O vídeo foi apreendido pela polícia depois que alguém o teria assistido no telefone do homem e alertou a RSPCA (tradução livre para Sociedade Real Para a Prevenção da Crueldade Contra Animais), que remeteu o assunto para a polícia local.
A pena para crueldade contra animais varia de uma multa mínima de 2.000 dólares e máxima de 50.000 dólares e cinco anos de prisão.
O porta-voz da RSPCA, Richard Barry, informou que detalhes do caso “são chocantes para toda a Austrália. Eu nunca vi nada como isso”.
O homem irá ao tribunal Norseman no dia 21 de outubro.
Com informações de Sidney Morning Herald