Um homem de 64 anos foi preso portando ilegalmente sete armas e mais de 800 munições de vários calibres, em Januária, no Norte de Minas Gerais, na última quarta-feira (23).
Os policiais foram até a casa do homem, no Bairro Jatobá, após receberem uma ligação de uma mulher que afirmava que a sua cadela havia sido atingida por tiros, que vieram da direção da residência do suspeito.
Após examinar o animal, o veterinário constatou que a cadela foi atingida por dois tiros. Uma bala que ficou alojada perto do pulmão foi retirada e o animal sobreviveu.
Quando a PM a chegou na casa do homem, ele estava tentando fugir. Ao ser abordado, ele disse que atirou porque a cadela estava comendo as suas galinhas. As armas e as munição foram encontradas em um quarto nos fundos do imóvel. Uma testemunha disse para a polícia que o cômodo onde o material foi apreendido fica sempre trancado.
O homem assumiu ser o dono das armas e as munições e disse que comprou o material com várias pessoas. Ele foi levado para a delegacia.
Fonte: G1