Mais um caso de crueldade contra os animais foi registrado no último domingo (15), no bairro Bom Jesus, em Uberlândia (MG).
A presidente da Associação de Proteção Animal (APA), Dalca Carvalho, esteve ontem de manhã em um hospital veterinário, quando foi chamada por uma mulher (que não quis se identificar) denunciando sobre um gato que morreu queimado na porta de sua casa.
Segundo a mulher, o animal estava no muro do seu vizinho, quando ele colocou fogo no gato. O bichano desesperado tentou fugir, mas acabou morrendo.
A APA foi até o local, descobriu o autor do crime e chamou a polícia para registrar um boletim de ocorrência. A Associação já entrou com denúncia no ministério público. A pessoa que fez uma crueldade dessa precisa pagar. Segundo as protetoras da APA, o gatinho era de uma criança e dormia na cama com a garota.
Está previsto na Lei Federal de Proteção Animal N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime.
Fonte: Clube do Pet