Um homem chamado Joann DiDonato, que vive em Bethel Island, na Califórnia, tem dois gatos, que ele batizou de Frankie e Johnnie, e se surpreendeu com a diferença de personalidade dentre eles. O primeiro, que foi adotado em 2016, é mais sociável e deixa as pessoas acariciá-lo a qualquer hora do dia.
Contudo, Johnnie, que vive com o tutor há cerca de 4 anos, não permite que ninguém o pegue. De acordo com o rapaz, ele é muito arisco e tem um comportamento incomum. O gato fica debaixo da cama do tutor o dia todo e só aparece para comer e quando as luzes da casa são apagadas à noite.
De acordo com Joan Morris, que é a colunista de animais e vida selvagem do Bay Area News Group, todos os gatos precisam de lugares seguros, e o de Johnnie fica embaixo da cama, mas o tutor pode procurar maneiras de mudar isso, como por exemplo, colocar um arranhador em casa para o gato se distrair.
“Uma das chaves para persuadir um gato tímido a se expor é descobrir o que o motiva. Para alguns é comida, outros gostam de brinquedos e outros ainda gostam de atenção. A julgar por suas exigências alimentares, eu diria que a motivação de Johnnie é comida, então use guloseimas para atraí-lo para o campo aberto”, explicou.
Fonte: Bnews