Homem adota 20 gatinhos e constrói casa adaptada para os animais
25 de fevereiro de 2022
Natália Oliveira | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Nos ultimos meses fomos cercados por muitas noticias ruins envolvendo animais, no entanto ainda é possivel encontrar um pouco de esperança nesse mundo caótico. Peter, fundador da organização ZenByCat, construiu um uma casa que podemos facilmente chamar de paraíso. Tudo isso para os mais de 20 gatos que ele resgatou das ruas.
Na luxuosa mansão, os gatinhos vivem em uma verdadeira utopia felina, apelidada de “House of Nekko“. Peter, que comprou a casa em 1988, projetou o local para atender a todas as necessidades de seus gatos resgatados. Ela possui plataformas feitas especialmente para os gatos passearem, além de muitas plantinhas e locais de alimentação que tornam o ambiente ainda mais aconchegante e divertido para os animais. O espaço conta com escadas em espiral que dão acesso a andares onde só os gatos podem chegar e um banheiro decorado para atender às necessidades dos gatinhos. Existem até alguns quartos com temas de plantas para que eles se sintam ao ar livre.
A organização sem fins lucrativos Peter’s ZenByCat foi fundada para combater uma doença mortal chamada Peritonite Infecciosa Felina (PIF). Peter adotou uma gatinha, chamada Miss Bean, em 2016, ela foi diagnosticada com a doença e rapidamente ficou debilitada. Peter não teve escolha a não ser sacrificá-la. Mas, antes que pudesse prosseguir com o procedimento, ele recebeu uma ligação de um veterinário da Universidade da Califórnia, Davis, que disse a ele para levá-la para um tratamento experimental contra a PIF.
Peter decidiu tentar e nos próximos 31 dias, Miss Bean passou por uma montanha-russa, melhorando e piorando rapidamente. Infelizmente, a gatinha morreu no final de de julho de 2016 e para homenagear Miss Bean e outras vítimas da doença, Peter decidiu fundar a ZenByCat, para arrecadar dinheiro e conscientização para a pesquisa da doença. Desde então ele e os veterinários da UC Davis conseguem salvar vários gatos da PIF.