EnglishEspañolPortuguês

DEIXADOS PARA MORRER

Homem acha caixa de papelão lacrada com gatinhos dentro no meio de trilho de trem

24 de janeiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Learning Center

No início de dezembro, um jovem em Covington, Kentucky, avistou uma caixa nos trilhos de trem em direção ao Life Learning Center. A caixa estava colada com fita adesiva, despertando imediatamente a preocupação do observador, que correu para abri-la e se deparou com cinco gatinhos, aparentando ter entre 5 e 6 semanas de idade.

Um funcionário do The Learning Center postou a situação em uma página local do Facebook em busca de ajuda para o resgate, e os gatinhos foram encaminhados para o Stray Haven, uma organização de resgate de animais. Shelly Conner, coordenadora voluntária de gatos do Stray Haven Pet Rescue, relatou que os gatinhos foram prontamente colocados em um lar adotivo, mas a família adotiva logo percebeu que algo estava “errado” com a maioria deles.

Foto: The Learning Center

Inicialmente instalados no banheiro da família adotiva, os gatinhos foram motivo de preocupação devido a comportamentos que indicavam algo neurológico. Conner, experiente em trabalhar com gatinhos com hiperplasia cerebelar (CH), ofereceu-se para acolhê-los, e desde então, eles estão sob seus cuidados.

Quatro dos cinco gatinhos foram diagnosticados com hiperplasia cerebelar (CH), uma condição neurológica também conhecida como síndrome do gato vacilante. Essa condição pode resultar da contração da panleucopenia (kitty parvo) pela mãe gata durante a gravidez, afetando o desenvolvimento do cerebelo dos gatinhos. Conner assumiu a responsabilidade de cuidar desses gatinhos, e eles foram nomeados Rocky Road, Cherry Garcia, Pistachio, Sherbet e Chunky Monkey, sendo este último o único sem CH.

Foto: The Learning Center

Conner destacou que os quatro gatinhos com CH têm uma forma leve a moderada da condição. Inicialmente enfrentaram desafios, como fezes moles e dificuldade para se levantar, mas com o tempo, ganharam força e estabilidade. Agora, após cinco semanas, demonstram habilidades normais de gatinhos, como beber sozinhos e usar a caixa de areia.

Apesar de suas condições, os gatinhos, alheios à sua diferença, estão crescendo e aprendendo como qualquer outro. O Stray Haven espera encontrar lares para eles, preferencialmente com famílias experientes em lidar com gatos com CH, mas, no geral, esses gatinhos têm uma vida inteira pela frente após terem sido abandonados nos trilhos de trem.

Foto: The Learning Center

    Você viu?

    Ir para o topo