1. Júlia, com aproximadamente três anos, foi resgatada junto com sua ninhada. Naquela ocasião Júlia estava bastante debilitada, mas mesmo assim continuava amamentando seus filhotes mesmo ser ter nutrientes para manter-se de pé. O Grupo de Proteção Animal (GPA), a resgatou e a reabilitou para adoção. Hoje ela está forte e castrada. A ninhada de Júlia foi doada com sucesso e todos os filhotes encontraram um lar. Mas ela continua à espera de uma família: Júlia tem problema para ser adotada porque tem os dentes de baixo da arcada para fora, assustando as pessoas, mas é uma cadela extremamente dócil e educada.
2. Alyne, hoje com quase dois anos, foi encontrada, também pelo GAP, em uma casa de catadores de lixo, onde a família não tinha a menor possibilidade de cuidar. Ela foi resgatada com seus dois filhotes que já foram adotados, mas Alyne continua à espera de um lar para finalmente ter tranquilidade e ser feliz. Por conta dos maus-tratos, Alyne é muito medrosa, mas nem por isso perdeu a simpatia.
3. Justin, um filhote SRD, de apenas dois meses, foi encontrado no bairro de Messejana com apenas 45 dias, juntamente com suas duas irmãs, Shakira e Beyoncé. Os três estavam dentro de um lixeiro. Justin é muito tranquilo, mas um pouco medroso por conta do abandono e sofrimento. Ele e suas irmãs, que têm um temperamento mais extrovertido, mas nem por isso menos carentes, estão precisando de carinho e segurança .
4. Pucca, uma bela felina preta de apenas seis meses foi encontrada abandonada na rua em um desses dias chuvosos. A sorte de Pucca foi estar exatamente no caminho do trabalho da presidente do GPA, que a resgatou e mudou o seu destino. Pucca, está pronta para ser adotada.
Todos esses personagens e muitos outros com histórias similares estarão amanhã, 17 de abril, em mais uma feira de adoção promovida pelo Grupo de Apoio ao Bem-Estar Animal (Gaba) em parceria com o GPA O evento acontece no Shopping Benfica a partir das 11 até às 20 horas. Cães e gatos, adultos e filhotes, poderão ser adotados na hora. Mas os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência .
Se você apoia essa causa, mas não tem condições de levar um bichinho para casa, os dois grupos que trabalham para combater o abandono animal e divulgar a posse responsável estarão recebendo doações de notas fiscais, rações e medicamentos. Mas se preferir doe amor e carinho tornando-se um voluntário! Mas informações: com o GAP (85) 8124 4444 ou (85) 8124 4000. Email: [email protected]; ou Gaba (85) 8806 9824.Email: [email protected].
Fonte: O Povo