EnglishEspañolPortuguês

GRANDE MISTÉRIO

"História de filme": cadelinha desaparecida é encontrada a 3.200 km de casa graças a microchip

26 de julho de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corinne Martin via AP

Uma cadela que estava desaparecida em San Diego, Califórnia, desde o verão, foi encontrada a mais de 3.200 quilômetros de distância, nos subúrbios de Detroit, Michigan.

Na semana passada, a polícia de Harper Woods atendeu a um chamado sobre uma cadela abandonada. Após resgatar o animal, a polícia entrou em contato com um grupo de bem-estar animal, conforme noticiado pela agência Associated Press (AP) nessa quinta-feira.

A Sociedade de Adoção de Animais de Grosse Pointe descobriu rapidamente que a cadela, chamada Mishka, tinha um microchip de identidade com informações sobre seus tutores.

Mehrad Houman e sua família, residentes de San Diego, planejavam viajar para Minnesota quando receberam a notícia. Depois de aterrissar em Minnesota, Houman dirigiu por 10 horas até Michigan para reencontrar Mishka, conforme relatado pelo grupo de adoção em uma publicação no Facebook, acompanhada de fotos e vídeos.

“Esta é uma história que Hollywood adoraria contar”, destacou a associação.

Mishka desapareceu em julho, saindo da oficina mecânica onde Houman trabalha, e nunca mais foi vista. A coleira dela tinha o número de telefone da família.

“Achamos que ela foi sequestrada, vendida e acabou em Michigan”, afirmou Corinne Martin, diretora do grupo de bem-estar animal.

Elizabeth, esposa de Houman, destacou que foi “uma jornada incrível”.

“Nunca desisti. Distribuí mais de mil panfletos. Eu tinha um panfleto no para-brisa traseiro. Sempre levava a coleira dela quando a procurava. Agora só quero descobrir como ela chegou a Michigan”, declarou.

A veterinária Nancy Pillsbury examinou Mishka, de três anos, aplicou uma vacina contra a raiva e autorizou sua viagem de volta para casa, na Califórnia.

“Ela estava limpa e bem alimentada. Quem quer que tenha cuidado dela, a tratou bem”, afirmou Pillsbury à AP.

“Como ela chegou aqui? Essa é uma história que só Mishka conhece”, acrescentou.

    Você viu?

    Ir para o topo