A Bharatiya Janata Party (BJP), o partido nacionalista hindu da Índia, defende a proibição do consumo de carne de vaca nas ementas dos eventos oficiais dos jogos da Commonwealth, como uma forma de evitar problemas e de realçar a cultura e os valores indianos.
“A vaca é sagrada na Índia. Este fato tem sido uma parte integral da nossa ética cultural durante séculos”, explicou Rajnath Singh, dirigente da BJP.
As autoridades indianas aguardam a visita de mais de 100 mil estrangeiros durante os jogos, que ocorrem entre 3 e 14 de outubro, e nos quais competem todos os países que compõem a Commonwealth.
A proposta ainda não foi comentada pela comissão organizadora dos jogos, mas já recebeu aprovação do Governo regional de Nova Delhi.
O hinduísmo é a religião tradicional da Índia, e os cerca de 830 milhões de fiéis representam mais de 80% da população deste país.
Com informações de Renascença
Nota da Redação: Não apenas as vacas, mas todos os animais são sagrados. Em nenhuma circunstância qualquer pessoa que respeite a vida e os seres que habitam neste planeta conosco, deveriam consumir alimentos derivados da morte e exploração desses animais. O respeito aos animais deve ser praticado sempre, em qualquer lugar, tempo e circunstância.