Um cão foi resgatado após cair de uma altura de 50 metros em um cânion, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. Um helicóptero foi usado no resgate do animal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cachorro não teve ferimentos e logo foi entregue ao tutor.
O salvamento aconteceu na tarde de sábado (23) no Cânion do Funil. Pessoas que acampavam no local contaram aos bombeiros que o animal estava junto com eles, mas não souberam dizer porque ele caiu. Após a queda, o cão ficou preso em uma área do penhasco.
O helicóptero da Polícia Militar fez um sobrevoo sobre a área do cânion para encontrar o animal. Após localizarem o cachorro, os policiais fizeram uma manobra de rapel para conseguir chegar até ele. O cão e o tripulante foram içados pelo helicóptero até uma área segura.
A operação levou cerca de três horas para ser concluída.
Há duas semanas e na mesma localidade, um outro cachorro já havia caído do penhasco e sido salvo pelo helicóptero da Polícia Militar. O animal despencou de uma altura de 90 metros e o resgate levou aproximadamente cinco horas. De acordo com os bombeiros, o animal também não sofreu ferimentos porque a vegetação local o protegeu.
Cão salva tutor
De vez em quando, são os cães que resgatam seus tutores. Na última semana, por exemplo, um homem de 53 anos foi salvo pelo seu cão após cair de uma altura de 20 metros quando fazia uma caminhada em um parque nos Estados Unidos. O animal foi o responsável em fazer com que a equipe de resgate chegasse até ele, que estava com costelas e a bacia quebrados.
Fonte: Yahoo Notícias