EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Habitats devastados: homem resgata bicho-preguiça que tentava atravessar rodovia em Sergipe; vídeo

24 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

Um motociclista trafegava pela BR-101, no município de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju, nesse fim de semana, quando avistou um bicho-preguiça atravessando a via. Ele parou a motocicleta e devolveu o animal à mata.

O momento foi registado pelo caminhoneiro Lamack Santos. Ele contou que o bicho-preguiça atravessava a via na região da Floresta Nacional do Ibura.

“Quando eu vi, achei até que estivesse morto. Parei o caminhão, sinalizei e logo depois o motociclista parou e teve a iniciativa de pegar o animal e colocar em uma árvore”, contou.

Para Lamack, a situação inusitada foi recompensadora. “É muito bom ver um bicho assim sendo devolvido à natureza, onde ele pode viver em segurança. Fiquei muito feliz”, disse.

Apesar desta situação ter sido solucionada de forma rápida pelo motociclista, o médico-veterinário da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Daniel Allievi, informou que nesses casos a melhor atitude a ser adotada é acionar técnicos do órgão.

“O recomendado é ligar para Adema através do número 79 – 99191-5535. Nós temos profissionais capacitados para este tipo de serviço. Para os motoristas, nossa orientação é que trafeguem com cuidado e ao avistarem um animal na pista é preciso redobrar a atenção”, disse.

Veja o vídeo:

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo