EnglishEspañolPortuguês

Habitantes matam milhares de golfinhos para usar dentes como ornamentação

9 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 15 mil golfinhos foram mortos pelos habitantes das Ilhas Salomão, localizadas no Oceano Pacífico, entre 1976 e 2013. Segundo o estudo, publicado, esta quarta-feira, no “Royal Society Open Science”, só no período de um ano foram mortos mais de 1.600 golfinhos.
De acordo com o estudo, os habitantes recorrem a métodos tradicionais para a caça destes mamíferos: são usadas cerca de 30 canoas que conduzem os golfinhos até à costa, onde os caçadores os matam, sem que estes tenham hipótese de fuga.
Na maioria das vezes, o que é mais valorizado nos golfinhos são os dentes que valem cerca de 95 cêntimos cada um e servem não só como moeda de troca, mas também como objeto de ornamentação.
No ano de 2010, o Instituto Earth Island conseguiu negociar com os habitantes da ilha que se comprometeram a não matar mais golfinhos em troca de dinheiro. O acordo acabou por ser quebrado, em 2013, quando os aldeões mataram mais de 1.600 animais daquela espécie.
Este tipo de prática não é exclusiva dos habitantes das Ilhas Salomão. Também os japoneses matam todos os anos golfinhos, que ainda não foram classificados como animais em vias de extinção.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: TVI 24

Você viu?

Ir para o topo