EnglishEspañolPortuguês

Guarda recebe denúncia de maus-tratos em canil de Americana (SP)

12 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma denúncia de maus-tratos contra os animais abrigados no canil municipal foi registrada pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na noite de ontem (11). Os guardas explicaram que estavam trafegando com a viatura na Avenida Bandeirantes quando foram chamados para atender a ocorrência.

Eles foram até o local verificar o que estava ocorrendo e elaboraram um boletim de ocorrência de maus-tratos contra animais. O caso vai ser investigado. O coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Fernando Vicente Ferreira, negou que os cães estejam sendo maltratados. Ele afirmou que o local é limpo e os 110 cães são alimentados normalmente pelos funcionários que trabalham no canil.

Ferreira justificou que não há necessidade de manter funcionários 24 horas no canil, especificamente à noite. O coordenador alegou ainda que os cães brigam porque as pessoas que passam na avenida jogam ração no chão e “provocam os animais”, que ficam agitados. Segundo ele, já foram registrados problemas anteriores com pessoas que caminham na grade e “mexem” com os cães. Ele alegou ainda que as obras do novo canil deverão resolver a questão.

Fonte: O Liberal

Você viu?

Ir para o topo