EnglishEspañolPortuguês

SEM ÁGUA E COMIDA

Guarda Municipal encontra cão morto e outros dois em situação de maus-tratos em casa de Jundiaí (SP)

25 de setembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação

Três cães em situação de maus-tratos foram retirados por Guardas Municipais em uma casa na Vila Arens, em Jundiaí (SP), na manhã dessa terça-feira (24). Um dos animais já estava morto.

De acordo com a GM, moradores informaram à guarda que havia um cheiro forte vindo do imóvel. A casa estava trancada, mas os guardas conseguiram ver os animais em meio ao lixo, fezes e urina, sem acesso à alimentação e à água.

Os guardas acionaram o Departamento do Bem Estar Animal (Debea), que resgatou os cães. Segundo a GM, durante o atendimento, um homem chegou no imóvel e informou que seria o proprietário da casa. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que decretou a prisão do suspeito.

Conforme a equipe veterinária do Debea, o animal morto estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado em um dos cômodos da casa. Os outros dois cães, que foram resgatados, estavam desnutridos, desidratados e com pulgas.

Os cães foram medicados e passaram por exames. Eles estão abrigados no canil do Debea e devem ser colocados para adoção após receberam todos os cuidados veterinários.

Polícia investiga atropelamento de cão

A Polícia Civil de Jundiaí investiga um homem suspeito de atropelar e não prestar socorro a um cão. O animal morreu. O caso foi no domingo (22).

Conforme o BO, testemunhas disseram que o motorista atropelou propositalmente o cão e fugiu em seguida. Por meio do sistema de monitoramento, guardas municipais conseguiram localizar o carro em um posto de combustíveis na Vila Liberdade, em Itatiba (SP).

O motorista foi detido e informou que não percebeu que havia atropelado o cão. A tutora do animal foi informada sobre a morte do animal. O homem foi ouvido e liberado.

Conforme o BO, a polícia busca por imagens de câmera de monitoramento que devem auxiliar na investigação.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo