EnglishEspañolPortuguês

Doze gansos são mortos em lagoa de Guararapes (SP)

8 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro dos cinco gansos que viviam em uma lagoa no Centro de Lazer do Trabalhador de Guararapes foram mortos durante a madrugada desta quarta-feira (6). Esse é o segundo ataque ocorrido no local recentemente. Na semana passada, oito aves também foram mortas. Em ambos os casos, a principal suspeita é que as mortes tenham sido propositais e causadas por um cão, que teve acesso à área em que elas ficavam, após o arrombamento do cadeado do portão da cerca de arame da lagoa, que fica no bairro Copacabana, próximo ao centro da cidade. O caso foi registrado na Polícia Civil como dano ao patrimônio público.
As últimas mortes foram constatadas na manhã de hoje, quando um funcionário da administração municipal foi fazer a limpeza do centro. Ao entrar na lagoa, verificou que o cadeado estava arrombado. Ele entrou e foi até a lagoa, onde viu os gansos machucados e penas espalhadas. Alguns ainda estavam vivos, mas não resistiram aos ferimentos. Apenas um sobreviveu e não corre risco de morrer.
As aves foram colocadas no local há algum tempo pela Prefeitura. A assessora ambiental do município, Ana Heiderich, compareceu e verificou a presença de marcas de patas de cães. Assim, acredita-se que alguém arrombou o cadeado, propositalmente, e deixou que os animais entrassem e ferissem os gansos. A assessora informou que está estudando um lugar adequado e seguro, para onde o ganso que sobreviveu seja transferido. Ainda não há pistas de quem seria o responsável pela morte das aves. O caso será investigado.
Fonte: Jornal Dia Dia

Você viu?

Ir para o topo