Dois grupos que lutam pela causa animal em Araraquara (SP) organizaram um abaixo-assinado após as informações de que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) local pratica eutanásia em animais. A denúncia partiu de uma mulher após a morte do cachorro dela sacrificado na terça-feira (20).
O grupo SOS Melhor Amigo e a ONG Proamma disponibilizaram o documento na internet na sexta-feira (23) e até o início da noite deste domingo (25) já contava com quase mil assinaturas.
Segundo a voluntária Carla Collaneri, diversas cópias do documento já foram impressas e serão distribuídas para a coleta de assinaturas a partir desta segunda (26) também em pontos estratégicos da cidade. “Estamos terminando de avaliar os locais e amanhã já será distribuído.”
No abaixo-assinado constam três solicitações: a construção de uma comissão municipal para investigar o CCZ que seja formada por populares; que o CCZ deixe a Secretaria de Saúde e passe a fazer parte da Secretaria de Meio Ambiente; e que a veterinária responsável pelo local seja exonerada do cargo.
Fonte: G1