EnglishEspañolPortuguês

CURITIBA (PR)

Grupo registrado por câmeras de segurança pegando cães afirma que estava resgatando os animais

20 de dezembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

A mulher acusada por uma tutora de três cães da raça lhasa apso de sequestrar animais da frente de uma casa, nesse domingo (18), no bairro São Braz, em Curitiba, entrou busca explicar o que aconteceu. Ela nega qualquer hipótese de crime.

Ela conta que pegou os cães para evitar que eles fossem atropelados, pois estavam na rua. Além disso, anunciou em um grupo nas redes sociais que estava à procura dos tutores de animais. A mulher alegou que conversou com a tutora, que pediu a devolução dos cães no mesmo instante, mas não pode fazê-lo porque estava em um aniversário.

A resposta à fala da tutora dos cães vem um dia após câmeras de segurança registrarem a movimentação de ocupantes de um carro na rua onde a situação aconteceu. Nas imagens, é possível notar que um homem e uma mulher surgem caminhando em direção à casa onde os cães estavam.

A entrevistada, acusada de sequestro, disse, em entrevista à Banda B nessa segunda (19), que as pessoas, que aparecem nas imagens das câmeras de segurança, eram de sua família, que havia acabado de sair de casa para ir a um aniversário.

Segundo a mulher, que não será identificada, os cães saíram do imóvel porque reagiram a fogos de artifício soltos na região em comemoração à vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar.

“Foi assim. Os cachorros estavam no jardim, chorando e tal. Esse jardim fica do lado de uma vizinha muito conhecida, que tem cachorros da mesma raça [lhasa apso]. Eu estava saindo para um aniversário, e quando estouraram fogos por conta da vitória da Argentina [Copa do Mundo], os cachorros dispararam na rua, se você ver o vídeo, vai entender. E nisso, o nosso carro estava vindo de frente, é na minha rua que isto aconteceu, eu tenho acesso às câmeras”, disse a mulher.

A mulher viu os cães e falou para o pai que os animais poderiam ser de uma vizinha, a qual é muito conhecida no bairro. Em seguida veio a decisão da família, como contou a entrevistada, para pegar os animais e evitar que eles fossem atropelados. O pai, que dirigia o veículo, resolveu parar o automóvel na esquina e todos saíram atrás dos cachorros.

Fonte: Banda B

    Você viu?

    Ir para o topo