A oficina, que aconteceu no último dia 2, contou com a participação de 22 alunos da oitava série. O objetivo do evento era mostrar na prática que é possível ter uma alimentação saudável e balanceada sem fazer o uso de produtos de origem animal.
As comidas foram feitas pelos membros do Grupo Fauna, Andresa Jacobs e Luciana Moro, que contaram com a ajuda dos alunos e das cozinheiras do colégio.
Andresa afirma que depois da última atividade, em que os alunos assistiram ao documentário “A Carne é Fraca”, muitos deles se interessaram pela questão da preservação animal. “Alguns alunos vieram comentar comigo que gostariam de parar de comer carne. Sendo assim, me preocupei com a questão nutricional e resolvemos então promover a oficina”.
Segundo ela, as atividades realizadas no colégio estão surtindo efeito, já que os alunos estão compreendendo a importância de comer alimentos sem origem animal.
Molho de maionese vegetal, cookies de aveia com banana e massa para fazer hambúrger, quibe e almôndegas, foram os alimentos feitos durante a atividade. Também foi ressaltada a importância dos temperos na comida.
Luciana Moro, que é produtora de alimentos vegetarianos junto ao Vegetalia Revolução Alimentar, afirma que as oficinas de culinária vegetariana sempre despertam o interesse das pessoas. “O evento superou as expectativas”, garante.
Ao final da oficina, quando todas as receitas ficaram prontas, os participantes puderam provar os alimentos. A aluna da 8ª série, Fernanda Pawelski, garante que gostou da atividade e das comidas que provou. “Pretendo fazer as receitas em casa”, relata.
Fonte: Portal Comunitário