EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna adere à Manifestação Nacional Contra Crueldade aos Animais e promove ato em Ponta Grossa (PR)

16 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Andresa Jacobs (da Redação)

O Grupo Fauna atua desde agosto de 1998 (Foto: Divulgação)

O Grupo Fauna, entidade de defesa dos animais atuante em Ponta Grossa (PR) desde 1998, estará compondo a manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais”. Nesta manifestação, ativistas, membros de ONGs e simpatizantes de todo o país denunciam que a legislação vigente é branda e contraditória, pois não pune devidamente quem comete crimes contra animais. A manifestação dá início a uma série de ações reivindicatórias em 2012 para uma penalização efetiva contra a crueldade aos animais.
A manifestação ocorrerá no dia 22 de janeiro, simultaneamente, em mais de 100 cidades do Brasil. É uma resposta dos movimentos organizados e da sociedade como um todo, aos inúmeros casos de violência contra os animais que vêm acontecendo em todo o país e à falta de encaminhamento efetivo por parte do poder público.
Em Ponta Grossa, a concentração será às 14h30, no Parque Ambiental, para a divisão de tarefas, como a exibição de faixas, banners e a panfletagem ao lado do Terminal Central de Ônibus. A presidente do Grupo Fauna, Karina Medaglia reforça o convite para o ato e sugere a todos os interessados em participar que vistam camiseta branca durante a manifestação, representando a busca por paz a todos os animais. Outro pedido, que é uma das sugestões do site “Crueldade Nunca Mais”, é que não sejam levados animais. “Os animais são como crianças, precisamos poupá-los do stress. Já existem muitos animais abandonados nas ruas da cidade. A manifestação quem faz somos nós, humanos, em prol deles, os animais”, salienta Karina.
Serão distribuídos panfletos educativos sobre violência contra animais e sobre a mobilização pela criação de Promotorias de Defesa Animal no Paraná. As pessoas interessadas em mais informações poderão entrar em contato pelo email [email protected].
Saiba mais sobre a Manifestação Nacional em www.crueldadenuncamais.com.br.

Você viu?

Ir para o topo