EnglishEspañolPortuguês

ESTRATÉGIA

Grupo de resgate usa áudios de grasnido para encontrar patinhos desaparecidos após mãe ser atropelada

29 de abril de 2025
Michael Tellez
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pinky Paws

Em uma comovente história de trabalho em equipe, uma ONG conseguiu reunir dois patinhos com seus sete irmãos após a mãe deles ser atropelada por um carro.

A ONG Pinky Paws, localizada em Kingsburg, na Califórnia (EUA) contou que a mãe pata foi vista se debatendo e tendo convulsões na estrada antes de uma senhora mais velha retirá-la do perigo. A filha dessa mulher rapidamente localizou sete dos nove patinhos e os levou para um local seguro, mas dois ainda estavam desaparecidos.

Um policial de Kingsburg se juntou à busca com a Pinky Paws, e Katrina, principal responsável pela organização, junto com seu marido, elaborou um plano engenhoso. “Não dava para ver nada. Então pensei: uma vez toquei sons de filhotes e uma cadela me mostrou onde estavam seus dez filhotes. Achei que sons de pato poderiam ajudar. E FUNCIONOU!”, contou em postagem no Facebook.

Um vizinho gentil permitiu que o grupo revistasse seu quintal e, logo, todos ouviram o som de um patinho chamando de volta. Eles encontraram o ninho, mas apenas um patinho estava lá.

A busca continuou, e quando o marido de Katrina passou por um bueiro tocando sons de pato, ouviu o eco de um patinho gritando lá dentro.

Com a ajuda de outra pessoa que passava, uma rede e muita paciência, o patinho finalmente pulou direto para a rede.

Katrina expressou sua gratidão a todos os envolvidos, incluindo o Departamento de Polícia de Kingsburg, a organização Fresno Wildlife e os vizinhos que ajudaram. “Obrigada a todos que tornaram isso possível”, agradeceu.

A família planeja enterrar a mãe pata e incentiva doações para a Fresno Wildlife Rehabilitation, para ajudar nos cuidados com a família de patinhos.

Traduzido de Fox 26 News.

    Você viu?

    Ir para o topo