EnglishEspañolPortuguês

PRESOS EM GAIOLAS

Grupo de resgate encontra mais de 25 cães da raça chihuahua abandonados em estrada

Os cachorros vão desde filhotes até adultos com dez anos de idade, que estavam "fechados e amontoados em pequenas transportadoras"

16 de dezembro de 2024
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Napa County Animal Shelter

Uma cena impensável partiu o coração dos voluntários da Napa County Animal Shelter and Adoption Center no passado dia 6 de dezembro. O grupo de resgate que atua na Califórnia, nos EUA, recebeu uma chamada para resgatar 27 cães Chihuahuas que tinham sido deixados sozinhos no acostamento de uma estrada na região.

Os animais estavam “amontoados em pequenas transportadoras”. Vão desde filhotes até cães idosos com dez anos, segundo avançaram os voluntários ao canal televisivo KRON 4.

“Estamos chateados por todos os motivos óbvios. É realmente horrível que alguém sinta que não tem escolha a não ser deixá-los e esperar pelo melhor”, escreveu o grupo de resgate no Facebook. “O nosso abrigo está sobrecarregado e precisamos desesperadamente de ajuda. Todos os canis estão a rebentar pelas costuras e, sem ajuda imediata, teremos de enfrentar decisões dolorosas.”

A publicação tornou-se rapidamente viral e várias outras associações no país ofereceram-se para acolher os animais. Muitas pessoas também se candidataram para serem famílias de acolhimento temporário (FAT) daqueles que precisam de tratamentos antes de irem para adoção. Contudo, muitos dos cães ainda não estão disponíveis.

“Atualmente, os Chihuahuas não estão prontos para serem colocados em lares de acolhimento. Recebemos apoio de várias organizações de resgate que estão dispostas a ajudar”, avançou. “Manteremos todos os pedidos de adoção em arquivo para consideração futura quando chegar o momento certo. Entretanto, pedimos a sua paciência e forneceremos atualizações assim que estiverem disponíveis.”

A associação Marin Humane, em Novato, acolheu nove Chihuahuas machos e batizou-os em homenagem aos participantes da mais recente temporada do programa “The Great British Bake Off”, que desde 2010 é produzido pela BBC. Alguns já foram adotados.

“É de partir o coração que estes cães tenham sido abandonados e é pior ainda pensar que quem os deixou sentiu que não tinha para onde ir e nem outras opções”, disse uma porta-voz do espaço ao jornal “San Francisco Chronicle”. “Mas estamos muito felizes por estes cães estarem seguros agora e poderem encontrar novos lares incríveis”.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo