Cleila
[email protected]
Em plena comemoração da semana farroupilha, domingo dia 19 de setembro, no RS, houve um fato, não noticiado pela imprensa, mas narrado por dezenas de pessoas que estavam no local, um sítio próximo a cidade de Flores da Cunha/RS.
Um grupo de jovens que se divertiam com uma espingarda que disparava tiros de festim para ‘pegar’ passarinhos, acertaram o pescoço de um cavalo que estava no local. O cavalo caiu ferido, mas não morto.
Os rapazes estavam muito alcoolizados segundo testemunhas. E atearam fogo no pobre animal. O tutor do cavalo, temendo por sua segurança, na hora nada fez. Depois foi na delegacia da cidade para denunciar os criminosos. Segundo algumas testemunhas, para que ‘pagassem’ pelo animal morto.
Este é o Rio Grande do Sul nos bastidores do seu aclamado amor pelos cavalos. Não sei se dá para publicar, porque nada foi noticiado. Mas me senti no dever de falar. Este é o tipo de notícia que não sai nos jornais daqui. Soube por uma pessoa que esteve na festa no local.Esta pessoa trabalha com a pesagem das frutas no hipermercado Zaffari da cidade de Caxias de Sul, onde moro. Segundo ela, saiu do local assim que viu a cena, levando sua filha pequena.E ninguém noticiou nada.