Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Recentemente, um grupo de ativistas da SHAC (Stop Huntingdon Animal Cruelty) protestou em frente a cinco grandes clientes da Huntingdon Life Sciences (HLS), o maior laboratório de testes em animais da Europa, onde mais de 500 indivíduos são mortos todos os dias.
O dia de protestos começou em Bristol-Myers Squibb, em Worden, que já havia sido alvo de demonstrações anteriores. A seguir, o grupo marchou para a Sanofi Aventis em Gouda, onde fizeram o maior barulho possível para deixar claro o porque estavam ali. O terceiro alvo foi a AstraZeneca, em Zoestermeer, um dos principais clientes da HLS atualmente. Em seguida, atrapalharam reuniões na Abbot, mostrando que “A HLS é um lugar horrível para os animais, e enquanto continuarem a usá-los, tornaremos suas instalações horríveis também.”
A última manifestação aconteceu em frente à Bayer. “Enquanto você usa a HLS, tem o sangue de animais inocentes na sua mão”, disseram os representantes da SHAC. “Continuamos a lutar pela libertação animal e pelo planeta, até que todos estejam livres!”