EnglishEspañolPortuguês

EXPLORADOS EM CATIVEIRO

Grupo de ativistas entra em fazenda de peles, abre jaulas e liberta cerca de 40 mil visons

29 de julho de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Aproximadamente 40.000 visons foram soltos por ativistas que lutam pela libertação animal na Lion Farms USA Mink Farm, localizada em Hoaglin Township, no noroeste de Ohio. A informação foi confirmada pelas autoridades locais.

Segundo o proprietário da fazenda, muitos dos pequenos animais foram recapturados, mas estima-se que 10.000 visons ainda não foram encontrados. Em uma medida cruel, caçadores estão sendo estimulados a localizar e matar os animais.

O dono da fazenda encontrou uma mensagem pichada em um dos prédios que dizia: “ALF, voltaremos”. Ele acredita que a Frente de Libertação Animal (ALF) esteja por trás da invasão. O FBI descreve a ALF como um movimento descentralizado, fundado na Grã-Bretanha na década de 1970, que promove ações não violentas contra a crueldade animal. Nos Estados Unidos, a ALF iniciou suas operações no final da década de 1970, engajando-se em “ação direta” contra empresas ou indivíduos que utilizam animais para pesquisa ou ganho econômico.

Em 2017, ativistas dos direitos dos animais soltaram cerca de 40.000 visons de uma fazenda em Eden Valley, Minnesota. O Gabinete do Xerife do Condado de Van Wert está investigando o incidente em Ohio.

    Você viu?

    Ir para o topo