EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO

Grandes hotéis prometem tornar veganos até 70% de seus menus na China

A meta é aumentar as opções de alimentos de origem vegetal em seus cardápios até o próximo ano, à medida que os consumidores chineses ser tornam mais exigentes

2 de setembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Grandes redes de hotéis na China anunciaram planos para “aumentar significativamente” suas ofertas de alimentos à base de plantas em resposta a uma crescente demanda dos consumidores por opções de menu mais saudáveis e sustentáveis.

Nos últimos três meses, o InterContinental Hotels Group (IHG) da Grande China, o Dossen Hotel Group e o Orange Hotels anunciaram compromissos ambiciosos para transformar seus menus, tornando-os mais focados em alimentos de origem vegetal.

Em junho, o IHG da Grande China se tornou a primeira marca multinacional a emitir uma política de alimentos de origem vegetal no mercado chinês, com a meta de tornar 30% de seus itens de menu à base de plantas até 2025. A medida foi descrita pela rede como uma forma de “fornecer aos hóspedes escolhas gastronômicas mais saudáveis e ecologicamente corretas”.

Logo depois, o Dossen Hotel Group, de propriedade estatal, seguiu o exemplo e lançou um compromisso semelhante para transformar 30% de seu menu para alimentos de origem vegetal até o próximo ano. A política será aplicada a todas as localidades do grupo, que incluem 2 mil hotéis em toda a China, com mais 1.500 hotéis atualmente em desenvolvimento.

Em agosto, a empresa chinesa de capital aberto Huazhu Group revelou sua meta ambiciosa de tornar 70% de seus menus à base de plantas até 2025. O grupo, que opera várias marcas de hotéis no país, selecionou o Orange Hotels como a primeira de suas marcas a implementar a política, que será lançada em suas 750 localidades.

“O Orange Hotels promove o conceito de marca de Estilo de Vida de Saúde e Sustentabilidade (LOHAS) e encoraja todos a adotar um estilo de vida saudável e sustentável”, disse Yaohui Yang, CEO do Orange Hotels, em um comunicado sobre a atualização do menu.

A empresa de consultoria Lever China, com sede em Xangai, que ajuda a incentivar empresas alimentícias no país a adotarem menus mais saudáveis e sustentáveis, acolheu as novas iniciativas à base de plantas e disse que elas ajudarão a iniciar uma “mudança profunda” no cenário da hospitalidade na China.

“Os compromissos do IHG, do Dossen Hotel Group e do Huazhu Group de aumentar significativamente suas ofertas à base de plantas são um sinal do novo papel de liderança da indústria hoteleira da China na promoção de hábitos alimentares sustentáveis”, explicou Cecilia Zhao, Gerente do Programa de Sustentabilidade na Lever China. “É encorajador ver tal alinhamento com os objetivos globais de sustentabilidade e as prioridades de saúde dos consumidores.”

De acordo com uma pesquisa abrangente recente com milhares de consumidores chineses, quase 90% dos entrevistados disseram que planejam aumentar sua ingestão de alimentos à base de plantas no próximo ano. 85% dos entrevistados também esperam que hotéis e restaurantes ofereçam mais opções à base de plantas, considerando isso uma necessidade para promover a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.

    Você viu?

    Ir para o topo