EnglishEspañolPortuguês

TRANSIÇÃO

Grande produtor italiano deixa de vender carne depois de 136 anos para focar em alimentos à base de plantas

Segundo CEO da marca, essa mudança é uma resposta às preocupações ambientais e ao desejo da empresa de promover uma dieta mais consciente

30 de outubro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Kioene

O produtor italiano de alimentos Gruppo Tonazzo anunciou que está encerrando a produção de carne para focar exclusivamente em alimentos à base de plantas por meio de sua marca Kioene. O grupo pretende interromper toda a produção de carne até o fim deste ano.

A empresa familiar, que tem raízes de 136 anos desde uma açougue em Pádua, agora dedicará seus esforços inteiramente à sua marca focada em proteínas vegetais, Kioene. Essa decisão reflete a crescente demanda por opções de alimentos mais sustentáveis e voltadas para a saúde.

A Kioene, fundada na década de 1990, oferece uma variedade de produtos refrigerados e congelados, incluindo hambúrgueres veganos, bites e falafel, feitos com ingredientes como berinjela, brócolis e couve.

Segundo Albino Tonazzo, CEO da Kioene, essa mudança é uma resposta às preocupações ambientais e ao desejo da empresa de promover uma dieta mais consciente. “Queremos contribuir para a preservação ambiental e fomentar a conscientização coletiva”, disse ele em um comunicado, expressando confiança de que os consumidores apoiarão essa nova direção.

A empresa também garantiu que essa mudança não trará más notícias para os funcionários atuais, tranquilizando aqueles que anteriormente estavam envolvidos na produção de carne, garantindo oportunidades para transitar para funções na divisão de produtos à base de vegetais.

A mudança do Gruppo Tonazzo reflete uma tendência mais ampla em toda a Europa, onde as empresas estão cada vez mais focadas em produtos à base de plantas. Apesar das preocupações com uma aparente queda no interesse pelo veganismo, a demanda por opções mais saudáveis e livres de ingredientes de origem animal continua forte.

Atualmente, os consumidores buscam produtos inovadores que estejam alinhados com seus valores éticos e ambientais, e os fabricantes estão respondendo a isso com uma gama crescente de opções veganas.

    Você viu?

    Ir para o topo