
Uma equipe de mergulhadores da OceanX, uma iniciativa de exploração oceânica sem fins lucrativos, encontrou um grupo de seis golfinhos próximo ao porto de Miami e decidiu segui-los para registrar imagens exclusivas, mas o que eles não imaginavam é que registrariam um ato de amor e carinho inédito. Dois golfinhos estavam nadando com as nadadeiras unidas, como se estivessem de mãos dadas.
Erika Jarvis, diretora de mídias sociais da OceanX, procurou um especialistas em golfinhos e descobriu que o os animais são da espécie nariz-de-garrafa e o ato de unir as nadadeiras é uma demonstração de vínculo social que ocorre especialmente entre machos e fêmeas”. Chamado cientificamente de “natação de contato”, o ato ajuda a reduzir o estresse e expressar cooperação.
A equipe da OceanX ficou muito feliz de poder presenciar a interação dos animais. Jarvis acredita que o grupo tinha uma estrutura social única e laços familiares profundos. Os animais têm muito a ensinar aos seres humanos sobre união, coletivismo e empatia. Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram