EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Golfinho resgatado ferido na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, é reabilitado e devolvido ao mar

20 de março de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Jorge Rafael Matos Baptista

Um golfinho oceânico resgatado ferido na Ilha Grande foi devolvido ao mar no sábado (18) em Angra dos Reis (RJ). O animal é uma fêmea adulta, da espécie orca-pigmeia, com 2,25 m de comprimento.

Ele encalhou no dia 4 deste mês, na Praia da Provetá. Após ficar mais de 15h encalhado, o animal foi resgatado no início da manhã do dia seguinte, quando uma embarcação disponibilizada pela Secretaria de Ordem Pública chegou ao local.

Foto: Divulgação/Jorge Rafael Matos Baptista

Após o resgate, o golfinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Angra dos Reis.

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, o animal foi diagnosticado com um quadro grave de pneumonia e distúrbio de flutuabilidade.

O golfinho permaneceu duas semanas em tratamento até ser considerado apto para o retorno ao habitat.

A soltura foi realizada em alto mar, na direção da Ilha Grande, aproveitando as condições oceanográficas.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo