EnglishEspañolPortuguês

Golfinho morre após ser atingido por hélice de barco

18 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

O golfinho carinhosamente chamado de Zafar ficou muito conhecido em 2018 na orla francesa devido à sua extrema sociabilidade. Ele costumava se aproximar de barcos e botes e chegava a deixar que o tocassem. No entanto, a inocência e docilidade do golfinho o deixou vulnerável.

No inicio de maio, Zafar ficou encantado com um cargueiro a vela holandês, o Les Tres Hombres, e passou a segui-lo. Ele partiu da França até o porto de Amsterdã, na Holanda. A fundação holandesa SOS Dolphin realizou o resgate do golfinho apaixonado por barcos e o levou de volta a alto mar.

No entanto, após retornar à direção de seu lar, Zafar colidiu com um barco e ficou gravemente ferido. Infelizmente, ele não sobreviveu. Seu corpo foi encontrado repleto de escoriações e uma parte de sua calda foi mutilada, o que sugere que o animal foi atingido por uma hélice náutica.

Especialistas apontam que não há qualquer dúvida de que o doce golfinho tenham tido um encontro infeliz com uma embarcação. Enquanto a pandemia traz alívio para os animais devido à redução das atividades humanas, este é um triste lembrete das consequências trazidas pela ação humana.

Adeus, Zafar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo