EnglishEspañolPortuguês

MALDADE

Golfinho acostumado a interagir com turistas é assediado e atacado com um arpão

Animal tornou-se uma presença assídua na ria de Muros e Noia desde 2020.

31 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: © Reprodução 20minutos

Manoliño, um golfinho que se tornou conhecido pelo seu comportamento amigável na Ria de Muros e Noia, na Galiza, em Espanha, foi avistado com um arpão cravado no corpo.

Foi através do Twitter que o alerta foi dado, este domingo, levando entretanto a Coordenadoria de Estudos de Mamíferos Marinhos (CEMMA) a reagir.

“O famoso e querido golfinho ‘Manoliño’, da Ria de Muros/Noia, apareceu com um arpão espetado e está muito assustado. Se alguém o vir, não tente removê-lo ou fazer alguma coisa. Os biólogos e técnicos autorizados estão a ver uma forma de tirá-lo, para o ajudar”, denunciou um utilizador daquela rede social.

Também no Twitter, a CEMMA confirmou o sucedido, referindo que a ferida é superficial e, por isso, o animal não corre risco de vida e continua a nadar. Uma equipa veterinária avalia agora o que fazer para ajudar o golfinho.

Tal como destaca o La Vanguardia, Manoliño tornou-se conhecido naquela região desde o final de 2020, quando começou a aparecer naquela ria. A sua presença amigável levou a que muitos o quisessem ver de perto.

Fonte: Notícias ao Minuto

    Você viu?

    Ir para o topo