EnglishEspañolPortuguês

APÓS CASO JOCA

Gol mantém suspensão de transporte de animais no porão das aeronaves

24 de maio de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A Gol Linhas Aéreas anunciou que prorrogou a suspensão da venda do pacote de serviços de transporte de cães e gatos pela companhia. O serviço, que possibilita o embarque de animais no porão das aeronaves da companhia, voltaria a ser vendido nesta sexta-feira (24).

A companhia informou em nota que o serviço “Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus animais consigo na cabine do avião, segue disponível sem nenhuma alteração”. A empresa acrescentou que os passageiros que adquiriram o pacote suspenso antes da medida, terão a “opção de restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço).”

A suspensão da venda do pacote ocorreu após a morte do cão Joca, um golden retriever de 4 anos de idade que foi devolvido morto a seu tutor, o engenheiro João Fantazzini, por funcionários da companhia aérea que realizava o transporte do animal em abril deste ano.

O cachorro deveria ter seguido em 22 de abril do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o de Sinop (MT), local em que encontraria seu tutor, mas foi transportado para Fortaleza (CE) devido ao que a empresa definiu como uma falha operacional.

Quando desembarcou em Sinop, Fantazzini foi informado do erro e optou por regressar ao Aeroporto de Guarulhos para se encontrar com o animal, que foi posteriormente alocado em uma aeronave na capital cearense com destino a São Paulo.

A suspensão entrou em vigor em 24 de abril e tinha duração até esta quinta-feira (23). Na época, a Gol afirmou que o período seria dedicado para concluir a investigação do incidente.

Fonte: CNN

    Você viu?

    Ir para o topo