Um grupo de uma rara variedade de girafa, com manchas brancas, foi visto recentemente no Parque Nacional de Katavi, na Tanzânia. Segundo o jornal local Daily News, elas se esquivam cada vez que os cientistas tentam se aproximar.
O coordenador do parque, David Kadomo, diz que vai formar uma equipe de investigação para estudá-las, “mas parece que é quase impossível aproximar-se. Além disso, pode levar meses até que possamos localizá-las”.
De acordo com Kadomo, o grupo de girafas brancas é composto de três indivíduos “de aparência física similar a das outras girafas, mas com as manchas brancas”.
Elisa Manase, ecologista funcionária do parque, explicou que “somente os habitantes locais observaram ocasionalmente as girafas brancas. Os turistas, investigadores e guardas não tiveram essa sorte”, pois trata-se de um grupo que de vez em quando aparece junto com as outras girafas e foge com a aproximção das pessoas.“Não acreditamos que seja outra espécie e há a possibilidade de que sejam girafas albinas”.
As informações são do site El Informador.