Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
A Sociedade Humanitária dos Estados Unidos parabenizou o Clube da Vida Selvagem na Georgia, por transformar seu Rodeio Anual de Cascavéis de Claxton em Festival da Vida Selvagem e Cascavéis de Claxton.
Organizadores disseram que as cobras não serão mais caçadas ou oferecidas para vendas em eventos. Em vez disso, o evento irá focar em celebrar, em vez de matar as cascavéis, e promover a beleza da vida selvagem e ecossistema do estado da Georgia.
“A era dos rodeios de cascavéis está acabada”, disse Jessica DuBois, diretora da Sociedade Humanitária do Estado da Georgia. “ Estamos contentes que os organizadores decidiram organizar um evento que promova a co-existência com a vida selvagem. Esta mudança reflete que as cascavéis são importantes e merecem nosso respeito”.
Em todos os aspectos, os rodeios são maléficos para os animais e para o ecossistema. Nos meses antecedentes aos eventos, gasolina e outras substâncias tóxicas são espalhadas em suas tocas, machucando muitas cobras e animais de outras espécies. Então, as cobras são capturadas e sujeitas a um terrível sofrimentos por meses em cativeiros. Por fim, são levadas para os locais dos eventos, ontem são caçadas por pessoas em pequenos ringues, e mortas. Os restos mortais são usados para alimentação ou para fabricação de artigos com a pele.
Infelizmente, ainda há outros rodeios no Alabama,Texas, Oklahoma e Pensilvânia.