Acompanhada de uma captura de tela com a foto de um cachorro para adoção, a mensagem comparava a semelhança dele com o doguinho da tiktoker. Curiosa, ela decidiu investigar melhor a história e, rapidamente, se apaixonou por Charlie.
Danielle Geffel não imaginava que seu amado cão de 13 anos poderia ter uma cópia tão parecida e disponível para adoção. Na plataforma de vídeos, ela contou que foi alertada sobre um cãozinho que estava no SPCA de Maryland, nos Estados Unidos.
“Há um cachorro lá que se parece com Barkley. Tipo, poderia ser o irmão dele”, disse ela no vídeo.
De pelo desgrenhado branco com manchas, Charlie foi deixado para trás depois que seus pais se divorciaram. Além disso, o abrigo estava acima de sua capacidade e precisava encontrar rapidamente um lar repleto de amor para o cãozinho.Comovida com a história, Danielle não pensou duas vezes, ela mandou uma mensagem avisando seu marido e se dirigiu até o SPCA. Ao chegar lá, ela descobriu que Charlie estava com uma infecção em ambas as orelhas, coberto de crostas e, de acordo com sua papelada, passava cerca de 16 horas por dia trancado em uma caixa.
“E se tivéssemos dois Barkleys? Esse é o meu sonho!”, detalhou ela no vídeo.
Mais tarde, Charlie já estava em sua nova casa com seu irmão mais velho. “Ele precisa de muito cuidado e atenção, mas temos muito amor para dar e estamos muito animados para fazer isso por ele”, ressaltou Danielle no vídeo.
Assim como Charlie, Barkley também foi adotado após ser resgatado por um policial em Atlanta. Então Danielle não sabia ao certo qual era a história da família do doguinho.“Ele não tinha microchip ou era castrado, não conhecia comandos e não era treinado em casa, mas era o cão mais feliz que já conhecemos. Com muito treinamento e paciência, Barkley foi a maior adição à nossa família e realmente influenciou nossa decisão de resgatar outro filhote”, contou.
Charlie tem aproximadamente três anos e foi listado como uma mistura de terrier de pelo duro no Maryland SPCA. Porém, segundo o veterinário da família de Danielle, o cãozinho parece ter traços de um Petit Basset Griffon Vendéen, assim como Barkley.
“Além de terem o mesmo peso, ambos têm o pelo desgrenhado de limão e branco, corpos e focinhos longos, patas dianteiras voltadas para fora e estão sempre sorrindo e abanando o rabo. Charlie é alguns centímetros mais alto e tem orelhas menores que Barkley”, contou ela em entrevista ao The Dodo.
A mulher contou que deseja fazer alguns testes de DNA para saber de que raças Charlie é composto e se ele e Barkley compartilham parentes.
“Honestamente é difícil diferenciá-los quando estão de costas. Eles parecem e agem de forma bizarramente semelhante!”
Apesar de Charlie ser alguns anos mais novo e ter muito mais energia, ela disse que os dois têm sido bons amigos.
“Barkley nos surpreendeu da melhor maneira com sua vontade de correr, lutar e causar confusão com Charlie. Quer estejam brincando no quintal, puxando um brinquedo compartilhado ou dando um beijo um no outro, eles se tornaram amigos rapidamente”, finalizou.
Fonte: Amo Meu Pet