EnglishEspañolPortuguês

FERIDO

Gavião é resgatado após atropelamento em via pública de Sobral (CE)

Animal foi levado a um hospital veterinário, onde passa por exames, para posteriormente ser devolvido à natureza

20 de setembro de 2024
Oliver Sousa
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: PM/CE

Um gavião foi resgatado nessa quarta-feira, 18, no bairro Boa Vizinhança, em Sobral, município a 233 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. O animal foi encontrado por um morador após ser atropelado em uma via pública da região.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), a ave precisou ser socorrida até o Hospital Veterinário do Centro Universitário Inta (Uninta) devido aos ferimentos.

O gavião será submetido a uma análise clínica, com exames laboratoriais e de imagem, para diagnóstico do seu estado de saúde. Após a recuperação, o animal silvestre passará por período de recuperação e, a depender dos resultados, poderá ser devolvido à natureza.

Confira o que fazer caso encontre um animal silvestre:

  • Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.
  • Contate o Corpo de Bombeiros ou o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente ao avistar um animal silvestre em uma situação de risco ou que possa representar perigo para a comunidade. Eles têm equipes treinadas para lidar com resgates seguros.
  • Evite alimentar animais silvestres, pois isso pode incentivar sua presença em áreas urbanas e pode levá-los a se aproximar de residências em busca de comida, causando conflitos e situações perigosas para ambas as partes.
  • Mantenha seu ambiente seguro. Verifique se a sua residência possui aberturas e rachaduras que podem servir de acesso para animais silvestres, como cobras. Mantenha portas e janelas bem fechadas, principalmente em áreas próximas a terrenos baldios ou áreas verdes.
  • Conscientize a comunidade: incentive seus vizinhos a adotar práticas de prevenção e respeito aos animais, evitando assim atitudes que possam colocar em risco tanto os animais quanto os moradores.

Fonte: Sobral Online

    Você viu?

    Ir para o topo