Rosa Leger adotou o gatinho Nosy já adulto e sempre se esforçou para dar o máximo de conforto e qualidade de vida para ele, mas apesar de ter uma vida repleta de amor, carinho e cuidados, o gato sempre se mostrou um pouco distante, evitando interagir com a tutora ou outras pessoas. Rosa não se deixou abater e decidiu que ele precisava de um amigo, mas um companheiro que o entendesse verdadeiramente e resolveu adotar a gatinha Baby.
A intuição da tutora estava certa. Os gatos se tornaram amigos inseparáveis e não se desgrudam nem para comer ou dormir. É como se eles se conhecessem desde o primeiro dia de vida. “Eles se abraçam o dia todo e brincam e dormem a maior parte do dia. Quando Nosy chegou, ele era muito solitário, mas a chegada de Baby mudou isso. Ela trouxe luz para a vida dele. Ele é superprotetor com ela e vive dando banho em Baby”, disse Rosa ao The Dodo.
Recentemente, a tutora dos animais precisou viajar por uma semana e instalou câmeras de monitoramento para registrar a rotina dos gatos e acompanhá-los. Uma babá contratada ia diariamente cuidar de Nosy e Baby, mas Rosa estava muito preocupada. Em um momento, ela viu os gatinhos, tristes, consolando um ao outro com um abraço. Eles estavam com saudades da tutora, que nunca tinha ficado tanto tempo ausente. Eles estavam ansiosos, mas tinham um ao outro.
Rosa ficou muito comovida com a profundidade e intensidade dos sentimentos que um gatinho tem pelo outro. “Eles se confortaram. Por Baby ainda ser uma filhote, era nítido como Nosy tentou tranquilizá-la. Eles se amam. Não consigo imaginar como ela estaria se não tivesse o amor e a proteção de seu irmão mais velho. Sinceramente, não achei que esse tipo de amor pudesse existir dentro dos animais, mas realmente existe”, afirmou a tutora, que retornou para casa dias depois e foi muito bem recebida pelos dois gatinhos.
Ela não deixou de se preocupar nem por um instante, mas ficou feliz por saber que eles têm um ao outro e que esse laço é mais forte que tudo.