EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Gatos são abandonados na neve após morte da tutora e maioria não resiste ao frio na Rússia

Sem adaptação ao frio intenso, os gatos passaram dias tentando se aquecer antes de serem encontrados e resgatados.

20 de janeiro de 2026
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Cerca de 20 gatos foram abandonados durante geada em um campo deserto em Prokopievsk, na Rússia. Eles foram encontrados amontoados tentando esquentar uns aos outros em um buracos no meio da neve, mas alguns já estavam mortos no momento do resgate.

Segundo informações de testemunhas, os gatos viviam com uma idosa que morreu recentemente após um AVC. Infelizmente, os parentes da mulher decidiram abandonar os gatinhos em vez de de levá-los para um abrigo de animais.

Quando foram encontrados, os gatos, que não adaptados ao frio extremo, estavam lutando para sobreviver. Dos gatos abandonados, apenas sete estavam vivos no momento do resgate e mais alguns morreram a caminho da clínica veterinária.


No fim, os veterinários conseguiram salvar apenas quatro gatinhos. Eles foram alimentados e receberam cobertas para se aquecer.

Ativista pelos direitos animais e voluntários exigem que o Ministério dos Assuntos Internos da Rússia em Prokopievsk conduza a verificação da crueldade contra animais, identificando e processando os responsáveis pelo abandono nos termos do artigo 245 do Código Penal da Federação Russa, que diz respeito aos maus-tratos a animais.

    Você viu?

    Ir para o topo