“Eu sabia que eles não poderiam viver no convés, mas também sabia que não poderiam ser libertados na natureza, pois seria uma sentença de morte infalível aqui nas pradarias canadenses, com todos os falcões, águias, corujas , coiotes, raposas etc”, disse ele.
A mãe dos filhotes não foi encontrada, então ele decidiu construir um recinto pequeno dentro de sua loja até que pudesse encontrar novas famílias para eles.
Os gatinhos estavam muito assustados e silvavam para seu salvador. “Eles provavelmente me viram como um gigante cheio de pelos”, disse ele ao Love Meow.
O homem de coração bondoso os manteve alimentados, mas os gatinhos não deixavam que ele os tocasse.
Assim, todas as noites após o trabalho, ele passava algumas horas com os filhotes tentando se relacionar com eles. Gradualmente, os gatinhos mudaram.
“Eventualmente, eles começariam a ronronar se os acariciasse. Logo depois eu conseguia pegá-los sem problemas”, observou.
Os pequenos eram corajosos o suficiente para se aventurar fora de seu recinto.
Logo eles tomaram conta da loja, correndo ao redor. Antes que o proprietário percebesse, os gatinhos o consideraram como um pai substituto e subiam em suas pernas para ganhar atenção.
“Eles passaram de aparentemente selvagens para pequenos gatinhos felizes em uma semana. Gostam de mim agora e já encontrei um lar perfeito para um deles”, contou o homem.
É seguro dizer que o gato Sage escolheu o seu tutor definitivo.
“Uma semana atrás, este gatinho não fazia nada além de silvar, ontem ele me fez sentir amado”, concluiu seu salvador.